21.10.07

Progama EEscola - portáteis para professores e alunos

O Governo lançou o programa EEscola que pretende disponibilizar computadores portáteis e acesso à Internet para professores e alunos:
" Constituição de um Fundo para a Sociedade de Informação que permite a um universo de mais de 500 Mil pessoas a aquisição, em condições excepcionais, de um computador com acesso Banda Larga."

Este programa faz parte de um plano mais vasto, o Plano Tecnológico, numa vertente de aplicação à Educação.

No sentido de ajudar a compreender o que está envolvido na adesão, ou não, a este programa gostaria de sugerir a leitura deste artigo publicado no blog Fliscorno. O artigo em causa faz uma análise técnica comparativa das várias opções, relacionando os custos envolvidos na aquisição dos computadores portáteis para que todos fiquemos com uma visão clara do que vamos assumir para os próximos três anos.

Quer os professores, quer os alunos, devem ter em atenção que a adesão a este programa implica a assinatura de um contrato de fidelização com a duração de três anos. Não se limita a adquirir um computador por 150 Euros, mas ao pagamento de uma mensalidade durante os próximos 36 meses.

Rui Lourenço
Coordenador TIC
Escola Secundária da Ramada

Etiquetas: